Por:

Por: Carolina Gomes, Lara Moser, Márcio Leonardo, Lucas Tristão, Ingrid, Yasmin Mabília.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

SUPERIORIDADE BRANCA


MINHA OPINIÃO:
A superioridade branca no Brasil é uma coisa que podemos ver a cada esquina. Como estudantes de escolas públicas. A maioria são negros, dificilmente vemos um negro que estuda em escolas particulares.
Essa é a realidade da vida negra. Muitos vivem na pobreza e alguns até mesmo na miséria, isso é uma coisa que o Brasil tem que mudar, a final negros são iguais a todos nós, a cor não muda nada. Se o Brasil não tomar uma providencia logo ninguém sabe o que acontecerá.

OPINIÃO DA NET:

O primeiro mito específico do racismo Anti-branco é o mito do “berço de ouro”. É a crença que ter nascido branco constitui uma vantagem inata em todos os domínios da vida, quer sejam privados ou profissionais. Devido à sua cor de pele, os brancos teriam o direito a todas as espécies de vantagens que lhes garantiriam uma existência fácil. Decorre, no espírito do racista que adere a esta crença, que uma pessoa de tipo europeu não poderá jamais comungar dos mesmos sentimentos nutridos por um ser humano que pertence a um outro grupo étnico. Este mito contém a sua própria negação: prova pela sua própria existência que os brancos podem ser vítimas de preconceitos racistas. O desemprego, a doença, a morte, a depressão, o luto, o racismo são dramas e dificuldades que os brancos sentem de maneira igualmente aguda e de modo igualmente frequente que os outros seres humanos.
Postado por: marcio

Um comentário: