Mito da superioridade branca ou Supremacia branca é uma ideologia racista baseada na afirmação de que as pessoas brancas são superiores aos outros grupos raciais. O termo é por vezes utilizado especificamente para descrever uma ideologia política que defende social e político dominante para brancos.
É associada com vários graus de racismo e da xenofobia, bem como uma vontade de separação racial. Supremacia branca tem frequentemente resultado em anti negra contra o racismo e o anti-semitismo, embora tenha também envolvido preconceito e a discriminação contra uma ampla variedade de "não-brancos", como os árabes e os diversos povos asiáticos.
Qualquer problema não resolvido por estes povos ou por estas comunidades será considerado como o resultado da má vontade dos brancos.
Fonte: Wikipédia.
Minha Opinião
O Mito da superioridade, é uma ideia errada de “certos brancos” sobre o negro. Também é uma maneira de exercer o preconceito. Ele diz que os brancos são superiores aos negros, e que tudo não alcançado pelos negros é culpa dos brancos. Este pensamento é errado, todos somos iguais, ninguém é melhor do que ninguém. Devemos pensar e refletir sobre essa ideia. Preconceito É CRIME !
Por: Carolina Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário